Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Mais um tabu! Vasco terá que quebrar escrita contra o Athletico pelo Brasileiro

Cruzmaltino não vence a equipe em Curitiba desde 2007, além de nunca ter vencido nos pontos corridos na casa do Furacão

Vasco e Athletico-PR voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro

O Vasco terá mais um tabu para quebrar neste final de semana, diante do Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Basileiro. Voltar a vencer o rival em Curitiba depois de 17 anos.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol

Além de não saber o que é vencer o Furacão na casa do adversário desde 2007, o Cruzmaltino também luta contra a escrita de nunca ter vencido a equipe paranaense fora de casa pelo Brasileiro de pontos corridos.

Ao todo, as equipes se encontraram na Ligga Arena em 14 oportunidades nos pontos corridos com 10 vitórias do Athletico e quatro empates. No anos de 2005 e 2006, as partidas tiveram um alto número de gols.

Em 2005, o Athletico atropelou o Vasco com um triunfo por 7 a 2, enquanto no ano seguinte venceu por 6 a 4, em um dos históricos confrontos entre as duas equipes. Em 2013, o Furacão venceu por 5 a 1, mas mandou a partida em Joinville.

No ano passado, o Vasco conseguiu segurar o Furacão em sua tradicional arena e a partida terminou empatada por 0 a 0. No Rio de Janeiro, o duelo marcou a estreia de Ramón Díaz no comando da equipe e o Athletico venceu por 2 a 0.

Leia também

Vitória pela Copa Sul-Americana

A última vez que o Vasco venceu o Athletico em Curitiba foi em um jogo válido pela Copa Sul-Americana de 2007. Jogando na Ligga Arena, o Cruzmaltino venceu por 4 a 2, em duelo válido pela fase preliminar. Na volta, Vasco 2 a 0 e classificado.

Pelo Campeonato Brasileiro, jogando em casa, o Furacão leva ampla vantagem com 13 vitórias, e empates e três derrotas, em 21 jogos disputados.

O técnico Rafael Paiva sabe das dificuldades que o trabalho como interino no Vasco o espera. Por isso, ele vê a necessidade da equipe se manter tranquila, independente de qualquer tabu.

“Nós, treinadores, temos que nos condicionar a isso, é nosso meio, o que a gente vivencia. É isso que nos torna cascudos para passar por essas situações. Tentar manter o controle. Ser tranquilo para tomar as decisões. Para mim está sendo uma experiência fantástica, vou dar meu melhor até quando for possível.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.