Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Rafael Paiva vê o Vasco ‘vivo’ na disputa por vaga na Copa do Brasil

Técnico-interino destacou o empate contra o Fortaleza, na Arena Castelão, e agora equipe decide a vaga em São Januário

Rafael Paiva celebrou o empate do Vasco contra o Fortaleza, fora de casa

Estreante da noite desta quarta-feira (1), o técnico-interino do Vasco, Rafael Paiva, celebrou o empate no Arena Castelão, por 0 a 0, contra o Fortaleza, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A volta será no dia 21, em São Januário.

Para Paiva, o importante foi a forma como a equipe reagiu, cinco dias após ser goleado em casa para o Criciúma, em partida que culminou com a saída de Ramón Díaz do comando técnico.

“Diante de todas as dificuldades, das circunstâncias, eu acho que a gente respondeu bem. A gente está vivo no jogo de volta, a gente vai se organizar melhor para conseguir um jogo mais equilibrado, mais ofensivo. O grupo respondeu muito bem e está de parabéns”, celebrou.

Pressionado no campo de defesa na maior parte do tempo, Paiva explicou a formação do time e a forma como o Vasco se comportou diante do Fortaleza.

Leia também

“Era um jogo muito difícil. A gente já sabia da dificuldade que ia ser. O mais importante é a resposta que os jogadores deram em campo. O time lutou muito, brigou muito, tentamos jogar. A ideia não era ficar só defendendo, não. Mas é muito difícil jogar contra o Fortaleza aqui”, comentou.

Ao final do jogo, Paiva foi elogiado pelo zagueiro Maicon, que desabafou sobre as críticas que o Cruzmaltino iria jogar contra o Leão sem treinador.

“Gostaria de ressaltar uma coisa muito importante. Ouvi nos últimos dois dias que Vasco não tinha treinador e tem sim: se chama (Rafael) Paiva. Ele hoje é o treinador do Vasco e temos sim um técnico”, disparou.

O técnico também aproveitou a oportunidade para agradecer os elogios feitos por Maicon.

"É um prazer receber elogio do Maicon, uma liderança dentro da equipe. Ele me recebeu bem, assim como todo o grupo. Fiquei muito feliz pela receptividade dos atletas. A ideia hoje era ter os atacantes que tivemos nos últimos jogos, era tentar jogar um pouco mais, mas sabíamos que tínhamos que defender muito bem, principalmente defender muito bem os corredores”, disse.

O Vasco volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo (5), às 16h (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.