Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco pede desculpas por declaração machista do técnico Ramón Díaz

Treinador lamentou, durante entrevista coletiva, que uma mulher tenha ficado à frente do VAR na partida de estreia do clube no Brasileiro, contra o Grêmio

Ramón Díaz deu declaração machista e depois se desculpou

O Vasco usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (17) para se desculpar pela declaração machista do técnico argentino Ramón Díaz após a derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador lamentou, durante entrevista coletiva, que uma mulher tenha ficado à frente do VAR na partida de estreia do clube no Brasileiro, contra o Grêmio.

Díaz fez referência a Daiane Muniz, que atuou como árbitra de vídeo na partida contra o Grêmio, no domingo (14). O argentino afirmou ser “lamentável” ter uma mulher na posição.

“Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos”, afirmou Díaz.

Minutos depois, Ramón Díaz alegou ter sido mal interpretado e pediu desculpas.

“Se se interpretou algo mal da minha declaração, quero pedir desculpas. O que quis dizer é que uma pessoa só não pode decidir, ter uma decisão tão importante, como é no futebol e que é a participação do VAR nas decisões. Se se interpretou mal, peço desculpas”, afirmou o técnico.

No Twitter, o Vasco se posicionou e pediu desculpas pelo episódio.

“O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas”, postou o clube.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.