A conquista da Supercopa Rei é símbolo da reviravolta que a vida profissional do técnico Thiago Carpini levou em menos de um ano e meio. Foi nesse intervalo de tempo que ele deixou para trás uma eliminação de Copa Paulista pelo Água Santa para, comandando o São Paulo, ganhar um título nacional inédito para o Tricolor em cima do grande rival Palmeiras.
Essa trajetória meteórica foi destacada com orgulho pelo jovem técnico de 39 anos logo
“Não tem como negar que nem eu mesmo esperava. Quinze meses atrás estava sendo eliminado de uma Copa Paulista pelo Água Santa. Não era nem Série A, B, C ou D. A vida tem dessas coisas. Eu me sinto abençoado”, acrescentou.
A eliminação a qual o treinador se refere aconteceu no dia 16 de setembro de 2022, há exatamente 1 ano, quatro meses, duas semanas e cinco dias. Na ocasião, o time de Diadema foi derrota por 2 a 1 pelo XV de Piracicaba e se despediu da Copa Paulista.
O título da Supercopa coroa, na verdade, uma semana mágica para o São Paulo. Antes de levar a melhor sobre o Palmeiras, a equipe venceu o Corinthians pelo Campeonato Paulista e colocou fim a um tabu quase dez anos. O Tricolor nunca tinha vencido o rival na Neo Química Arena.
“Semana fantástica, incrível, única”, celebrou o treinador.
Carreira em alta
O trabalho de Thiago Carpini como treinador ganhou repercussão nacional no ano passado, quando ele comandou o Água Santa, que chegou a ser vice-campeão do Campeonato Paulista.
Em seguida, assumiu o comando do Juventude durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Carpini tirou o time do penúltimo lugar - ou seja, de um potencial rebaixamento - e terminou com o acesso e o vice-campeonato.
No começo desta temporada, ele foi o escolhido para assumir o comando do São Paulo depois que o técnico Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor, virou o treinador da Seleção Brasileira.