Palmeiras e São Paulo disputam o título da Supercopa Rei neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Para esse jogo entre os atuais campeões brasileiro e da Copa do Brasil, um vencedor por Atlético e Cruzeiro deu o seu prognóstico.
Marcelo Oliveira, ex-jogador do Atlético nas décadas de 1970 e 1980, e bicampeão brasileiro como treinador do Cruzeiro, apontou o Palmeiras com certo favoritismo no confronto do fim de semana.
“Nesse jogo torcer para que ganhe aquele que tiver jogado melhor, que tenha aproveitado melhor as oportunidades. Acho que vai ser um jogo bastante equilibrado, com uma leve tendência para o Palmeiras, mas é muito pequena essa vantagem, e tudo pode acontecer”, disse Marcelo Oliveira, ressaltando amizades também no São Paulo.
“Por outro lado, também tenho amigos de muitos longos anos no São Paulo, o Muricy, o Milton Cruz”, disse.
Apesar de praticamente ficar em cima do muro, Oliveira justifica essa leve vantagem citada por ele ao time palmeirense. “O Palmeiras vem de alguns anos já conquistando títulos, mantendo a comissão técnica, a maioria dos seus jogadores, isso dá uma condição muito boa para esse jogo”, analisou.
Campeão da Copa do Brasil em 2015 pelo Palmeiras, Marcelo Oliveira falou de sua ligação afetiva com o clube Alviverde. “Eu tenho também pelo Palmeiras uma gratidão e um respeito imenso por ter trabalhado lá e conquistado a Copa do Brasil, e isso é refletido quando encontro algum palmeirense. Sempre me tratam muito bem, com muita atenção”, comentou.
O treinador trabalhou no Palmeiras entre 2015 e 2016. Pelo clube, foram 53 partidas, com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, somando aproveitamento de 55%.
Marcelo Oliveira no Cruzeiro
Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro entre 2013 e 2015. Sob o comando do treinador, o clube celeste conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, além de faturar o título do Campeonato Mineiro de 2014, de forma invicta.
Pelo clube, foram 169 jogos, com 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas, atingindo um aproveitamento de 68,44%. Em relação aos gols, foram 321 marcados e 147 sofridos, totalizando 174 gols de saldo.
Marcelo Oliveira no Atlético
Marcelo chegou treinou o Atlético em 2016. Ele chegou ao clube em maio daquele ano para substituir o uruguaio Diego Aguirre, após a eliminação do clube nas quartas de final da Copa Libertadores. Em seis meses, Marcelo comandou a equipe atleticana em 42 jogos, somando 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.
Antes de 2016, Oliveira havia trabalhado no Atlético entre 2002 e 2008, quando havia dirigido o time principal em seis ocasiões. Foram quatro como técnico interino e duas como efetivo. Em 53 jogos, ele obteve 18 vitórias, 17 empates e 18 derrotas.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.