Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Na estreia como mandante em 2024, Sport é goleado pelo Retrô na Arena de Pernambuco

O Retrô marcou quatro gols no primeiro tempo e sacramentou a vitória diante do Sport, por 4 a 2, nesta quarta-feira (17), na Arena de Pernambuco

Fernandinho, ex-Atlético, marcou o terceiro gol em dois jogos e é o artilheiro do Campeonato Pernambucano

Mais intenso, atento e estruturado, o Retrô foi superior e aplicou uma goleada histórica sobre o Sport, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (17), na Arena de Pernambuco. Na estreia como mandante na temporada, os jogadores rubro-negros e o técnico Mariano Soso ouviram as primeiras vaias de 2024.

Siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Youtube, Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

Os gols da vitória da Fênix, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, foram marcados por Luisinho (duas vezes), Radsley e o experiente Fernandinho - todos no primeiro tempo. Arthur Caíque e Felipinho, um em cada etapa, marcaram para o Leão.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Retrô manteve a liderança do Estadual, agora com seis pontos, e saldo de sete gols. Derrotado, o Sport seguiu com três pontos e caiu para a quinta posição.

Próximos compromissos

O Sport voltar a jogar no próximo sábado (20), novamente na Arena de Pernambuco, quando receberá o Santa Cruz, no primeiro clássico da temporada 2024. O Retrô, por sua vez, receberá no mesmo estádio o Petrolina, mas no domingo (21).

Primeiro tempo: passeio do Retrô

O Retrô dominou o Sport na primeira etapa. Encontrando muitos espaços no sistema defensivo rubro-negro composto por três zagueiros, conseguiu fechar a etapa inicial vencendo parcialmente por 4 a 1.

A Fênix abriu o placar aos 16 minutos. Edson Lucas deixa Rafael Thyere para atrás, avança à linha de fundo e cruza na medida para Luisinho empurrar para as redes. O empate rubro-negro veio logo a seguir, aos 19: cruzamento de Felipinho e cabeçada certeira do estreante: 1 a 1. O mesmo atacante teve a chance da virada, aos 24, mas testou para fora.

Mais bem postado defensivamente, dando pouco espaço ao Sport, e atacando em alta velocidade, especialmente sob o comando de Fernandinho, o Retrô voltou à frente do placar aos 38 minutos. Grande jogada de Fernandinho, deixando quatro adversários para trás. Após corte da defesa, a bola sobrou na entrada da área para Radsley fuzilar, sem chances para Thiago Couto.

Com o Sport sob pressão, vaiado pela torcida, o Retrô seguiu intenso. E ampliou aos 47. Fernandinho, tranquilo, recebeu passe, ajeitou e finalizou: 4 a 1. Muitas vaias da torcida do Sport na saída do time para o intervalo.

Segundo tempo: sem reação do Sport

Na volta para a etapa final, o técnico Mariano Soso desfez o esquema com três zagueiros, sacando Alisson Cassiano para a entrada de Pablo Dyego. Ele também trocou o volante Fábio Matheus pelo meia Alan Ruiz e Rosales por Lucas Ramon, ambos laterais.

A primeira boa chance, no entanto, foi do Retrô. Aos 13 minutos, Édson Lucas, de cabeça, acertou a trave. No rebote, Fernandinho, artilheiro do Estadual com três gols, quase marca mais um. Os minutos foram passando com o Leão acumulando maior posse de bola, porém sem assustar o adversário.

Aos 34 minutos, o Retrô teve um jogador expulso. Alencar fez falta dura em Alan Ruiz e recebeu o cartão vermelho. Logo no minuto seguinte, o Sport diminuiu: Felipinho arrisca de longe, a bola desvia no caminho e entra: 4 a 2.

No contra-ataque do Retrô, Lucas Ramon parou Luiz Fernando com falta. A arbitragem interpretou como infração para cartão vermelho e expulsou o lateral rubro-negro, encerrando ali o ímpeto de reação que o Sport tinha iniciado. Estava sacramentada a vitória do Retrô.

Sport 2 x 4 Retrô

Sport

Thiago Couto; Alisson Cassiano (Pablo Dyego), Rafael Thyere e Luciano Castán; Rosales (Lucas Ramon), Felipe, Fábio Matheus (Alan Ruiz) e Felipinho; Arthur Caíke (Fabinho), Romarinho e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.

Retrô

Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Moisés Ribeiro), Alencar e Radsley (Israel); Luisinho (Luiz Fernando), Giva(Richard Franco) e Fernandinho (Elves Roberto). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols

Arthur Caíke (19min1T), Felipinho (35min2T), para o Sport; Luizinho (16 e 30min1T), Radsley (38min1T) e Fernandinho (47min1T), para o Retrô.

Cartões vermelhos

Lucas Ramon, (38min2T), para o Sport; Alencar (34min2T), para o Retrô.

Cartões amarelos

Fábio Matheus, Rafael Thyere e Alan Ruiz, para o Sport; Luisinho, Radsley, Dankler e Moisés Ribeiro, para o Retrô.

Público: 8.897.
Renda: R$ 130.900,00.
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Data e horário: 17 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília).
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA-PE).
Auxiliares: Francisco Chaves e Karla Santana (ambos de PE).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.