O ex-meio campista Rivaldo defendeu o técnico Carlo Ancelotti, após a
“Tudo que o Ancelotti está fazendo é parte da preparação, principalmente com todos os desafios que o Brasil vem passando desde a Copa de 2022 até hoje. Uma derrota como essa para o Japão sempre pesa, mesmo sendo amistoso, porque os torcedores e a imprensa criticam. Mas o treinador sabe que esses jogos servem pra observar quem vai para o Mundial. Ele foi contratado para ganhar a Copa do Mundo, não para vencer amistosos, que são somente jogos para analisar jogadores. Então, entende que derrotas fazem parte do processo. Nesses jogos, com certeza, viu coisas boas e ruins. Agora ele deve pegar as coisas positivas para assimilar no trabalho e seguir até a Copa”, afirmou Rivaldo à Betfair.
O ex-jogador destacou, ainda, a iniciativa do treinador de testar jogadores.
“Isso dá uma boa dor de cabeça para ele. Cada vez que coloca um jogador que se destaca, o técnico praticamente tem a obrigação de convocá-lo nos próximos jogos. Mas é melhor ter vários jogadores bons pra escolher do que poucos. Então, pro Ancelotti, é uma maravilha: ele tem várias opções para convocar para os próximos jogos e para a Copa do Mundo. As partidas foram muito válidas, mesmo com vitória e derrota. É um treinador inteligente, campeão, que vai escolher os melhores, e foi por isso que convocou tantos jogadores, inclusive alguns que estavam voltando à Seleção, para testar e definir os que estarão na convocação final”, apontou.
Japão 3 x 2 Brasil
A
Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram para o Brasil, enquanto Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda marcaram para os nipônicos. Além do gol contra, o defensor do Cruzeiro também falhou no primeiro gol dos japoneses.
A partida encerrou a participação da Seleção na Data Fifa de outubro. O foco agora passa a ser a preparação para os amistosos de novembro, os últimos antes da reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026.