Ouvindo...

Galvão aponta ‘culpa’ de Ancelotti em derrota do Brasil e reage a erros de Fabrício Bruno

Seleção abriu vantagem de 2 a 0 no placar, mas foi derrotada pelo Japão nesta terça-feira (14), em Tóquio

Galvão Bueno reagiu à derrota da Seleção Brasileira nesta terça-feira (14)

O narrador Galvão Bueno declarou, nesta terça-feira (14), que o técnico Carlo Ancelotti teve parcela de culpa na derrota da Seleção Brasileira para o Japão. Em amistoso realizado no estádio Ajinomoto, em Tóquio, a equipe canarinho foi superada pelos nipônicos por 3 a 2, de virada.

De acordo com o jornalista, o italiano não deveria ter feito tantas alterações em relação ao time que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 na última sexta-feira (10), em Seul.

“Na defesa, ele podia mexer quem ele quisesse. O goleiro, os laterais, o zagueiro... mas, do meio para frente, deveria começar com Casemiro, Bruno Guimarães, Matheus Cunha, Estêvão e Vini Jr., que deram um show. Não se muda um time inteiro para se fazer uma partida. O Tite fez isso na Copa do Mundo de 2022. Mudou um time inteiro porque estava classificado. Resultado? Pela primeira vez, o futebol brasileiro perdeu de um time africano”, afirmou Galvão.

Leia também

A mudança de Tite à que o narrador se refere foi a que o treinador fez entre a vitória sobre a Suíça na Copa do Mundo de 2022 e a derrota para o Japão.

Galvão aproveitou para dar uma “dica” a Ancelotti sobre os próximos jogos da Seleção Brasileira. A Canarinho voltará a jogar entre os dias 10 e 18 de novembro, na próxima Data Fifa. Antes da Copa do Mundo de 2026, ainda terá janelas para confrontos em março e junho.

“Ancelotti, entra com o que você tem de melhor, e aos poucos vai fazendo seus testes. Tenho a sensação que hoje você aprendeu uma lição”, pontuou.

Erros de Fabrício Bruno

O narrador também comentou sobre os erros cometidos por Fabrício Bruno. Aos seis minutos do segundo tempo, o zagueiro do Cruzeiro saiu jogando mal e entregou a bola nos pés de Minamino, que marcou o primeiro gol do Japão. Aos 16, o defensor tentou cortar a bola, jogou contra a própria meta e garantiu o empate japonês.

“Deu um azar. Pobre do nosso zagueiro Fabrício Bruno, que está tão bem no Cruzeiro. Escorregou na saída de bola e deu o primeiro gol. No segundo, a bola chutada, ele entra dois passos antes na área, bate nele e ele entra em desespero”, disse Galvão.

O jornalista também apontou falha do goleiro Hugo Souza no terceiro gol do Japão. “No terceiro gol, falha do nosso goleiro Hugo. Sentiu tanto que quase falhou de novo de forma perigosa”, apontou.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.