Ouvindo...

Cúpula da CBF terá reunião com Ancelotti na Espanha; saiba detalhes

Rodrigo Caetano e o ex-jogador Juan vão alinhar primeiros detalhes com novo técnico, de olho na convocação para próximas rodadas da Eliminatórias

Coordenador executivo geral das Seleções Masculinas do Brasil, Rodrigo Caetano

Começou nesta segunda-feira (12) a “era Carlo Ancelotti” na Seleção Brasileira. Após anúncio da contratação feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dirigentes da entidade estão a caminho da Espanha, onde vão discutir os primeiros passos do novo comando da equipe.

Nesta quarta (14), o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan Santos, chegarão ao país europeu para se reunir com Ancelotti. O encontro inclui detalhes da primeira convocação, que será no dia 26 de maio.

“A CBF não parou, o ritmo segue intenso. Nas últimas semanas, eles realizaram uma série de observações no país, acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana, além de analisar vídeos de competições internacionais. Esse trabalho detalhado foi muito bem recebido pelo Carlo Ancelotti,” destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O técnico italiano estará em solo brasileiro para essa primeira convocação, que visa duelos contra Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia de Ancelotti será fora de casa, no dia 5, contra os equatorianos. No dia 10, quando ele completa 66 anos, a partida diante dos paraguaios será na NeoQuimica Arena, em São Paulo.

“Ele está muito feliz com este momento. Conversei com ele antes do meio-dia e também recebi inúmeros comentários de jogadores da Seleção e de clubes brasileiros, que estão entusiasmados com a chegada dele,” revelou Ednaldo Rodrigues.

Em entrevista à CBF TV, Rodrigo Caetano deu detalhes sobre o encontro com o novo técnico, que será em Madri.

“Vamos debater todas as questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções. Isso inclui a elaboração da lista larga, que será divulgada até o dia 18, e a lista final com os 23 convocados, no dia 26. Será uma oportunidade para definir todos os detalhes com Carlo Ancelotti e os profissionais que farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira,” afirmou.

Carlo Ancelotti assinou contrato com a CBF até o fim da Copa do Mundo de 2026, e pela primeira vez em 30 anos de carreira como treinador, estará à frente de uma seleção.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.