Começou nesta segunda-feira (12) a “era Carlo Ancelotti” na
Nesta quarta (14), o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan Santos, chegarão ao país europeu para se reunir com Ancelotti. O encontro inclui detalhes da primeira convocação, que será no dia 26 de maio.
“A CBF não parou, o ritmo segue intenso. Nas últimas semanas, eles realizaram uma série de observações no país, acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana, além de analisar vídeos de competições internacionais. Esse trabalho detalhado foi muito bem recebido pelo Carlo Ancelotti,” destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Imprensa internacional repercute chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira Galvão Bueno reage à contratação de Ancelotti para a Seleção Brasileira Anunciado pela Seleção, Ancelotti deixa Real Madrid como recordista de títulos Jogadores de Cruzeiro e Atlético já foram comandados por Ancelotti, agora na Seleção Saiba quais ex-comandados de Ancelotti podem reeditar parceria na Seleção
O técnico italiano estará em solo brasileiro para essa primeira convocação, que visa duelos contra Equador e Paraguai, em junho, pelas
“Ele está muito feliz com este momento. Conversei com ele antes do meio-dia e também recebi inúmeros comentários de jogadores da Seleção e de clubes brasileiros, que estão entusiasmados com a chegada dele,” revelou Ednaldo Rodrigues.
Em entrevista à CBF TV, Rodrigo Caetano deu detalhes sobre o encontro com o novo técnico, que será em Madri.
“Vamos debater todas as questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções. Isso inclui a elaboração da lista larga, que será divulgada até o dia 18, e a lista final com os 23 convocados, no dia 26. Será uma oportunidade para definir todos os detalhes com Carlo Ancelotti e os profissionais que farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira,” afirmou.
Carlo Ancelotti assinou contrato com a CBF até o fim da