Novo técnico da
O primeiro nome dessa lista é Lucas Silva. Revelado pelo Cruzeiro, o meia foi contratado pelo Real Madrid em 2014, o segundo ano de Ancelotti na primeira passagem pelos Merengues.
Naquela temporada, Lucas Silva não teve muito espaço e entrou em campo apenas nove vezes pelo time espanhol, sempre sob comando do italiano. Nos quatro anos seguintes, o meia passou por empréstimos, incluindo retorno à equipe celeste, antes de assinar em definitivo com o Grêmio em 2020.
Saiba quando será a estreia de Ancelotti pela Seleção Brasileira Saiba quais ex-comandados de Ancelotti podem reeditar parceria na Seleção
O segundo exemplo é Bernard, do Atlético. Em 2018, o cria da base do Galo chegou ao Everton-ING, que no ano seguinte, contratou Ancelotti. Eles trabalharam juntos por cerca de um ano e meio, entre o fim de 2019 e o meio de 2021, sendo 38 jogos do meia-atacante sob comando do técnico italiano. Após a temporada 2020/21, ambos deixaram o clube inglês.
Lucas Silva e Bernard não conquistaram títulos enquanto trabalharam com Ancelotti. Nenhum deles, por sinal, teve grande brilho sob comando do italiano.