A “novela” envolvendo o técnico Carlo Ancelotti e a
Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo. Nesta segunda-feira (5), o jornal The Athletic, braço esportivo do The New York Times, afirmou que o italiano chegou a um acordo para a rescisão de contrato com o
Real Madrid.
No fim de abril, o jornal espanhol Marca destacou que
Ancelotti teria recuado e recusado proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, o The Athletic afirma que já existe um acordo verbal para a saída dos Merengues, restando apenas definições quanto ao salário na Espanha, já que o contrato do treinador termina em junho de 2026.
“Um anúncio oficial confirmando a saída de Ancelotti [do Real Madrid] é esperado antes do final da temporada do campeonato. Isso pode ocorrer logo após o Clássico de domingo (11) contra o Barcelona”, publicou o jornal dos EUA.
Nesse cenário, o Real Madrid deve se movimentar antes do esperado para ter um novo técnico no
Supermundial de Clubes, que começa em junho. Ídolo do clube, o espanhol Xabi Alonso é tido como principal candidato, e segundo a imprensa local,
já trabalha com indicações de reforços para a equipe.
Sob comando de Ancelotti, o Real Madrid foi eliminado nas quartas de final da
Champions League e está em 2º no
Campeonato Espanhol, 4 pontos atrás do
Barcelona. Restando quatro partidas para o fim da competição, o clássico deste domingo pode esquentar a briga pelo título ou encaminhar a conquista dos catalães.
Também em junho, a Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia 5 de junho (quinta-feira), o Brasil enfrentará o Equador, às 20h (de Brasília), em Guayaquil-EQU, pela 15ª rodada do torneio qualificatório.
Já o duelo contra o Paraguai, pela 16ª rodada, foi marcado para 10 de junho (terça), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.