Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca admite dificuldades do Atlético em classificação na Sul-Americana: ‘Semana atípica’

Em entrevista coletiva, treinador alvinegro celebrou o avanço às oitavas de final e foi direto sobre os últimos dias do clube

Cuca, técnico do Atlético

O técnico Cuca analisou a classificação do Atlético sobre o Atlético Bucaramanga-COL, nessa quinta-feira (24), no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, na Arena MRV. O comandante comemorou, mas reconheceu as dificuldades impostas pela semana “atípica” no clube e apontou que o avanço não foi alcançado de forma ideal.

Dificuldades e otimismo

O treinador ressaltou as complicações que as competições internacionais apresentam e mencionou as eliminações recentes de outros brasileiros. Cuca celebrou o dever cumprido e fez uma relação otimista com o aniversário de 12 anos do título da Libertadores.

“É mata-mata, Sul-Americana, Libertadores... um país contra o outro. É muito difícil. Você pensa que é porque é um time sem tanto nome você vai fazer jogo fácil, não faz. A prova está aí com outras equipes do Brasileiro que tiveram dificuldade em passar ou ficaram pelo caminho”, destacou Cuca.

“Fico contente com a passagem, mas não fico feliz com a maneira que aconteceu. De bom mesmo, o que fica, nessa hora é que mais ou menos há 12 anos atrás estávamos sendo campeões nos pênaltis. Então foi mais uma noite que passamos nos pênaltis. Quem sabe seja o prenúncio de coisas boas que venham nessa competição”, analisou.

Semana turbulenta

Nos últimos dias, o Atlético teve momentos caóticos causados por pendências financeiras com os jogadores. Rony chegou a acionar o clube na Justiça do Trabalho, enquanto outros atletas fizeram notificações extrajudiciais.

Cuca disse que nunca havia passado por uma situação dessas características e que isso interferiu, até os últimos momentos, na escalação dessa quinta,

“Foi uma semana atípica. Eu particularmente nunca tinha passado uma situação assim, foi a primeira vez. Confesso que vem muitas dúvidas à cabeça... a noite que antecede o jogo você fica com muitas dúvidas. Quem escalar, por que escalar ou não escalar. É uma dificuldade enorme”, admitiu o treinador.

“Eu deixei para definir o time só hoje de manhã quando a gente fez um treino às 11h da manhã de posicionamento. Aí sim definimos o time. Com todos os acontecidos era natural que fosse uma coisa que deixasse todo mundo tenso como estava. Torcida, jogadores também... um jogo decisivo”, contou.

Sequência do Atlético

O Atlético terá pela frente, nas oitavas de final do torneio, o Godoy Cruz, da Argentina. Antes, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

No domingo (27), o duelo será contra o Flamengo. Os times se enfrentam a partir das 20h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 17ª rodada.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.