Ouvindo...

Carlo Ancelotti recua e recusa proposta da Seleção Brasileira, diz jornal espanhol

Chegada do treinador era dada como certa, mas, de última hora, italiano mudou de ideia

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

Carlo Ancelotti não será técnico da Seleção Brasileira, segundo o jornal “Marca”. O veículo espanhol publicou que o treinador viajou para Londres nessa segunda-feira (28) para assinar com a CBF, mas recuou de última hora.

A CBF havia enviado dois emissários para cuidar das negociações com o treinador. Com a negativa, a expectativa é que haja uma reunião nesta quarta-feira (30) para definir um novo nome. De volta à estaca zero na procura por um comandante, Jorge Jesus, do Al-Hilal, volta a ser opção para Seleção.

“Carlo disse que, em última análise, não aceita a proposta”, escreveu o Marca em publicação desta terça-feira (29).

O jornal destacou ainda que Ancelotti entrou em contato com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para agradecer o interesse. Agora o treinador considera uma oferta significativa da Arábia Saudita.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o fim de junho de 2026, mas sua saída ao final da temporada já era dada como certa.

Porém, segundo o veículo da Espanha, não está descartada a possibilidade do técnico comandar o Real Madrid no Mundial de Clubes.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.