Contratado pelo Atlético no início de 2021, o atacante Hulk segue atuando em alto nível aos 38 anos. Ele, inclusive, é apontado como um dos principais nome do futebol brasileiro na atualidade. Com sete títulos conquistados pelo Alvinegro e 114 gols marcados, em 217 partidas disputadas, o camisa 7 segue na mira de Dorival Júnior, técnico da Seleção.
Durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1), o “comandante da Amarelinha” foi questionado pela não convocação do paraibano para os duelos de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará a Venezuela, no dia 14, em Maturín, às 18h (de Brasília), e o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 19, em jogos das 11ª e 12ª rodadas.
Perguntado se o fator idade pesa para a preferências por outros atletas, o treinador descartou, citou a presença do lateral-direito Danilo, e explicou:
“Não tenho problema nenhum em relação à idade. As qualidades são muito importantes. São jogadores que já conversamos muito a respeito com a comissão (Ganso e Hulk). Ouço muito para tomar as decisões mais acertadas possíveis. De repente, um ou outro nome fica de fora. Temos que ver num sentido global, no que queremos para a equipe num determinado momento”, destacou Dorival.
“O Hulk não tive oportunidade de trabalhar, mas o Rodrigo Caetano (diretor de seleções da CBF) teve. Ele sempre nos aponta coisas muito boas e positivas. Foi questão de momento e situações. Temos jogadores despontando muito bem no cenário, em funções um pouco diferentes, mas que para um preenchimento, é preciso tê-los neste grupo inicial. Não há problema com idade. O Danilo tem 33 anos e está na plenitude, voltando a ser titular da sua equipe, nos dando uma boa resposta, executando função um pouco diferente de como iniciou a carreira, então vamos jogando com nomes e situações, pensamos muito nestes nomes falados, mas de repente na frente poderão ter oportunidade”, concluiu.
Hulk em 2024
- 44 jogos
- 19 gols marcados
- 11 assistências
Veja a lista de convocados
Goleiros
- Bento (Al-Nassr-Arábia Saudita)
- Ederson (Manchester City-ING)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais
- Danilo (Juventus-ITA)
- Vanderson (Monaco-FRA)
- Guilherme Arana (Atlético)
- Abner Vinícius (Lyon-FRA)
Zagueiros
- Murillo (Nottingham Forest-ING)
- Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
- Marquinhos (PSG-FRA)
- Éder Militão (Real Madrid-ESP)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton-ING)
- Andreas Pereira (Fulham-ING)
- Gerson (Flamengo)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes
- Estêvão (Palmeiras)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Savinho (Manchester City-ING)
- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Raphinha (Barcelona-ESP)