O atacante Pedro, do 
A grave lesão, bem no comecinho do treino, e com o centroavante entre os titulares do técnico Dorival Júnior, assustou companheiros e comissão técnica. O Brasil joga nesta sexta-feira (6) contra o Equador, às 22h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“Acho que foi doloroso para todos. Pedro é meu amigo desde os sete anos de idade. Sei o quanto trabalhou para estar aqui. Aconteceu naquela vez do Fluminense, agora quando teria a oportunidade de começar a partida... Fico triste pelo momento maravilhoso que estava vivendo no Flamengo”, disse o volante Bruno Guimarães. Pedro é o artilheiro da Série A do Brasileiro, com 11 gols.
Dorival contou que viu bem de perto o lance, ao lado de um de seus auxiliares, o ex-zagueiro Juan.
“Na hora já deu para perceber que deveria ser grave. É uma pena, sinto muito pelo Pedro, que é um jogador excepcional, é uma ótima pessoa. Esperamos que ele tenha força, nos solidarizamos com a família também, e as portas da Seleção sempre estarão abertas a ele”, disse Dorival.
Pedro voltava a ser convocado após mais de um ano. Ele esteve na Copa do Mundo de 2022, no Catar, como opção ao técnico Tite, e tinha sido chamado pelo interino Ramon Menezes em meados de 2023, para amistosos contra Senegal e Guiné. Com Dorival, na Seleção, era a primeira vez. Ele vai perder meses e só retorna ao futebol em 2025.
Endrick deve ser o titular agora na vaga de Pedro e jogar no ataque da Seleção junto com Vinícius Júnior e Rodrygo, seus parceiros de Real Madrid-ESP.
 
                 
 
 
 
