Ouvindo...

Escalação da Seleção: Dorival faz uma mudança para enfrentar a Colômbia

Confronto desta terça-feira (2), em Santa Clara (EUA), define a primeira colocação do Grupo D da Copa América

Vestiário da Seleção Brasileira antes de jogo contra a Colômbia pela Copa América

O técnico Dorival Júnior escalou a Seleção Brasileira com uma mudança para enfrentar a Colômbia, nesta terça-feira (2). Raphinha, atacante do Barcelona-ESP, entra no lugar de Savinho, reforço do Manchester City-ING. O jogo começa às 22h 9de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na região de San Francisco, pela última rodada do Grupo D da Copa América dos Estados Unidos.

Savinho foi titular nos 4 a 1 sobre o Paraguai, na sexta-feira (28), enquanto Raphinha começou no 0 a 0 frente à Costa Rica, em 24 de junho. O treinador havia avisado que se fizesse mudanças seria por questões táticas ou técnicas ou mesmo por razóes físicas.

O restante do time é o mesmo que goleou os paraguaios, com Wendell na lateral esquerda.

Vejas as escalações:

Brasil

Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.

Colômbia

Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Carlos Cuesta, Davinson Sánchez e Deiver Machado; Richard Ríos, Jefferson Lerma, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Jhon Córdoba. Técnico: Néstor Lorenzo.

Com seis pontos em duas partidas, os colombianos lideram o Grupo D dois pontos à frente do Brasil e jogam pelo empate para terminarem em primeiro. Se empatar, o time de Dorival Júnior se garante como segundo, independentemente do resultado entre Costa Rica e Paraguai, que se enfrentam no mesmo horário no Q2 Stadium, em Austin.

Mas mesmo se a Seleção perder, a vaga está encaminhada porque os costa-riquenhos precisam bater os paraguaios e tirar uma diferença de saldos de gols de seis, algo improvável. Ser segundo colocaria o Brasil no caminho do forte Uruguai nas quartas de final, algo indesejável. Em primeiro o rival será o Panamá.

Depois de empatar sem gol contra a Costa Rica na estreia, e depois deslanchar nos 4 a 1 sobre o Paraguai, o Brasil tem pela frente um adversário indigesto nesta noite de terça-feira.

A Colômbia não perde há 25 jogos. A última derrota foi em fevereiro de 2022, para a Argentina, 1 a 0, nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Em novembro de 2023, a Colômbia bateu o Brasil por 2 a 1, ainda com Fernando Diniz como treinador, em jogo realizado em Barranquilla pelo qualificatório para a Copa de 2026.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.