Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Quem é a joia do Cruzeiro que ‘salvou’ o Brasil contra a França no Mundial Sub-17

Atacante marcou o gol que manteve a Seleção Brasileira viva diante dos europeus nesta terça-feira (18), em Doha, no Catar

Pietro Tavares, atacante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub-17

Uma jovem promessa das categorias de base do Cruzeiro ganhou as manchetes de alguns dos principais jornais do Brasil e do mundo nesta terça-feira (18). Trata-se de Pietro Tavares, decisivo na classificação da Seleção Brasileira sobre a França nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17.

O atacante de 16 anos fez, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol que fez a Amarelinha empatar por 1 a 1 e levar a partida para os pênaltis.

Não foi, porém, um simples tento. Pietro assinou um verdadeiro golaço, além de toda a importância pelo resultado. Ele acertou um chute de rara felicidade para vencer o goleiro francês.

Quem é Pietro Tavares

Natural de Campos dos Goytacazes-RJ, Pietro Tavares nasceu no dia 21 de dezembro de 2008. Ele está no Cruzeiro desde 2015 e, na atual temporada, foi o artilheiro da equipe no Brasileiro Sub-17, com oito gols marcados. O jogador é destro e atua, preferencialmente, pelo lado do campo.

Em outubro, a Raposa celebrou o primeiro contrato profissional com o atleta, que assinou vínculo até setembro de 2028.

Pietro também tem tido sucesso no âmbito comercial. O jovem firmou acordo de patrocínio com a Nike, gigante do mundo dos materiais esportivos.

Pietro, jovem do time sub-17 do Cruzeiro

Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17

Classificado após derrotar a França, o Brasil aguarda Marrocos ou Mali nas quartas de final. O confronto dos africanos acontece ainda nesta terça-feira, às 12h45 (de Brasília). A competição é disputada no Catar.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...