Brasil busca empate, vence França nos pênaltis e vai às quartas do Mundial Sub-17

Seleção Brasileira aguarda agora o vencedor do duelo entre Marrocos e Mali para descobrir adversário da próxima fase

Brasil passou pela França nos pênaltis nesta terça-feira (18)

A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. Em um jogo tenso nesta terça-feira (18), em Doha, no Catar, o Brasil buscou o empate no fim diante da França, levou a decisão para os pênaltis e venceu a disputa para avançar no torneio. Agora, aguarda o vencedor de Marrocos x Mali, que se enfrentam às 12h45 (de Brasília).

As oitavas de final acontecem todas nesta terça-feira, com oito confrontos distribuídos ao longo do dia. O duelo brasileiro começou às 10h30 (de Brasília), no Estádio Ibrahim Khalfan, no Aspire Zone.

Antes, Burkina Faso, Itália e Portugal já haviam garantido vaga na fase seguinte após vencer Uganda, Uzbequistão e México, respectivamente.

Como foi o jogo

O Brasil começou mais presente no ataque e tentou construir jogadas com Ruan Pablo e Kayke. A França respondeu em contra-ataques e acabou encontrando seu gol aos 32 minutos.

Camara dividiu com João Pedro na área, o árbitro marcou pênalti e manteve a decisão após checagem no monitor. O goleiro brasileiro defendeu a cobrança de Batola, mas Himbert aproveitou o rebote e abriu o placar.

A Seleção ainda teve uma boa oportunidade nos acréscimos, quando Ruan Pablo finalizou após jogada individual, mas o lance desviou na defesa.

Segundo tempo

A equipe brasileira voltou melhor, criou chances e ficou perto do empate aos cinco minutos. Ruan Pablo bateu falta com força, Jourdren espalmou, e Luis Eduardo acertou a trave no rebote. Do outro lado, João Pedro voltou a aparecer ao fechar o ângulo em chegada cara a cara de Mounguegue.

O Brasil manteve a pressão e teve um pênalti marcado aos 35 minutos, após falta de Diarrassouba em Pietro. Ruan Pablo, que havia perdido um gol no primeiro tempo, cobrou na trave.

Quando a França já administrava o resultado, Pietro acertou um chute forte de fora da área e empatou aos 44 minutos, levando a partida para os pênaltis.

Decisão por pênaltis

O goleiro João Pedro, que havia pegado três cobranças contra o Paraguai na fase anterior, voltou a ser decisivo. Ele defendeu o chute de Camara logo na primeira cobrança francesa e depois parou Leccese na quinta batida.

Dell, Luis Pacheco e Gabriel Mec converteram pelo Brasil. Pietro perdeu sua cobrança, enquanto Mounguegue, Nassoko e Ameline marcaram para a França.

A última cobrança ficou nos pés de Ruan Pablo. Depois de perder um pênalti no tempo normal, o atacante mostrou personalidade, colocou no canto e garantiu a classificação brasileira.

Próximo jogo

O Brasil aguarda Marrocos ou Mali nas quartas de final. O confronto dos africanos acontece ainda nesta terça-feira, às 12h45 (de Brasília).

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...