Em coletiva de imprensa, o técnico descartou a chance do atacante ser chamado para a
“Imediatamente não, não o teremos nesse momento. Alterações podem acontecer. Teoricamente esse mesmo grupo nos acompanhará na Copa América”, explicou.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, na partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em outubro de 2023. Em novembro, o jogador foi operado e segue em tratamento.
De acordo com o departamento médico da
Mudança de protagonismo
A ausência de Neymar provocou uma mudança “forçada” de protagonismo, na Canarinho. Dorival, que ainda não pôde contar com o jogador, destacou a força do elenco brasileiro para suprir a ausência do camisa 10.
“Precisamos de protagonistas e não só de um único. A divisão de responsabilidades vai fazer nossa equipe crescer. É importante ter jogadores desse nível juntos. Temos que fazer, dentro do próprio grupo, que aflorem responsabilidades de cada um e o principal, que todos estejam desenvolvendo seu melhor. Daqui a pouco, se Deus quiser, também contando com a presença de um jogador como o Neymar”, finalizou.
Seleção Brasileira na Copa América
A estreia na Copa América será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. A Seleção está no Grupo D, junto também com Colômbia e Paraguai.
Os jogos do Brasil na primeira fase
- 24/06 Brasil x Costa Rica, no SoFI Stadium, em Inglewood (região de Los Angeles);
- 28/06 Brasil x Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas;
- 02/07 Brasil x Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara (região de San Francisco).