Dorival Júnior convocou, nesta sexta-feira (10), 23 jogadores para a
A relação é definitiva, podendo mudar apenas em caso de lesões.
O limite de inscritos para a Copa América é de 23 atletas (com três goleiros), mas Dorival poderia chamar nomes extras para observar nos amistosos e nos treinamentos até meados de junho. A relação final para o torneio oficial tem que ser enviada até 12 de junho. Em caso de lesão, pode haver troca até 23 de junho.
Tempo para trabalhar
Depois da Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando o Brasil caiu nas quartas de final para a Croácia, será a primeira vez que um treinador terá tempo contínuo para treinar os jogadores da Seleção Brasileira. Antecessores de Dorival, o interino Ramon Menezes teve duas Datas-Fifa, dez dias em cada, e Fernando Diniz, três, também dez dias em cada. Se o Brasil chegar à final da Copa América, Dorival terá 45 dias ininterruptos de trabalho.
Os jogadores que atuam na Europa vão se apresentar no dia 30 de maio. Já aqueles que defendem times brasileiros começaram a treinar em Orlando, que será a base da delegação nos Estados Unidos, em 3 de junho.
Neste período na cidade da Flórida, o Brasil vai treinar no ESPN Wide World of Sports e ficará hospedado no Four Seasons Resort Orlando.
Pela programação, a delegação só deixará Orlando na fase de treinamentos para enfrentar os mexicanos no amistoso do dia 8 de junho. No dia 6, os jogadores embarcam para o Texas e voltam para a Flórida no dia seguinte. A partir daí, o time seguirá treinando em Orlando até o dia 20 de junho, quando embarca para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia na Copa América no dia 24 de junho.
Veja a lista de convocados
Goleiros
- Bento (Athletico-PR)
- Ederson (Manchester City-ING)
- Alisson (Liverpool-ING)
Laterais
- Danilo (Juventus-ITA)
- Yan Couto (Girona-ESP)
- Guilherme Arana (Atlético)
- Wendell (Porto-POR)
Zagueiros
- Beraldo (PSG-FRA)
- Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
- Marquinhos (PSG-FRA)
- Éder Militão (Real Madrid-ESP)
Meio-campistas
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Douglas Luiz (Aston Villa-ING)
- Lucas Paquetá (West-Ham-ING)
- Andreas Pereira (Fulham-ING)
- João Gomes (Wolverhampton-ING)
Atacantes
- Endrick (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Raphinha (Barcelona-ESP)
- Savinho (Girona-ESP)
- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
- Evanilson (Porto-POR)
A Copa América terá 16 participantes, dez da América do Sul e seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central). São quatro grupos de quatro, com confrontos dentro das chaves, e os dois primeiros de cada se classificando para as quartas de final. A partir daí são jogos eliminatórios até se conhecer o campeão.
Os jogos do Brasil na primeira fase
- 24/06 Brasil x Costa Rica, no SoFI Stadium, em Inglewood (região de Los Angeles)
- 28/06 Brasil x Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas
- 02/07 Brasil x Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara (região de San Francisco)
Ingressos
A Absolut Sport, agência oficial da Conmebol para a Copa América 2024, já iniciou a comercialização de pacotes para os jogos de todas as seleções que estão na competição. Na primeira fase, o Brasil atuará nas cidades de Inglewood, Las Vegas e Santa Clara. A venda acontece pelo site da empresa e os valores são a partir de USD 600 por pessoa, incluindo hospedagem, ingresso, seguro viagem e operação local de suporte ao cliente.
Veja os grupos da Copa América
Grupo A
- Argentina
- Peru
- Chile
- Canadá
Grupo B
- México
- Equador
- Venezuela
- Jamaica
Grupo C
- Estados Unidos
- Uruguai
- Panamá
- Bolívia
Grupo D
- Brasil
- Colômbia
- Paraguai
- Costa Rica