Lionel Messi, mesmo não tendo uma atuação de gala, foi o grande protagonista da
Junto com Messi, o jovem Endrick, do Palmeiras, também recebeu sua parcela de vibração. O garoto entrou no mesmo momento em que o craque foi substituído e foi comemorado. Antes mesmo de ir à beira do campo, o atacante foi ovacionado ao ser chamado por Fernando Diniz.
Por outro lado, se Messi e Endrick receberam aplausos, a equipe brasileira foi muito criticada. Nos minutos finais do confronto, os jogadores ouviram ‘time sem vergonha’ da maior parte dos mais de 68 mil presentes no Maracanã.
Para completar a atuação apática da Seleção Brasileira e a provocação da própria torcida, os argentinos trocaram passes aos gritos de ‘olé'. Ao final da partida, muitas vaias para a terceira derrota consecutiva do Brasil nas Eliminatórias.
Próximos jogos
Pelas Eliminatórias, o Brasil volta a campo contra o Equador, em casa (cidade e estádio indefinidos), em setembro de 2024, provavelmente dia 5, pela sétima rodada. Já a Argentina recebe o Chile, no mesmo dia.
Mas, antes, as duas Seleções jogarão na Data-Fifa de março de 2024, quanto times da América do Sul enfrentarão rivais europeus, em acordo entre a Conmebol e a Uefa.
O Brasil já tem confirmado o amistoso contra a Inglaterra, dia 23 de março, em Londres. Também deve enfrentar a Espanha, em Madri, em data a ser divulgada.
Os seis primeiros se classificam para a Copa que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026, em local a se definir.