Ouvindo...

Rodrygo elogia Neymar e diz que pode jogar em mais de uma função na Seleção

Atacante é uma das lideranças técnicas da equipe de Fernando Diniz nas Eliminatórias

Rodrygo concedeu coletiva neste sábado

Atacante do Real Madrid, Rodrygo concedeu entrevista coletiva neste sábado (14) e rasgou elogios ao craque Neymar. Segundo ele, o camisa 10 é disparadamente o melhor jogador da Seleção Brasileira. Além disso, o jovem, de 22 anos, comentou se pode jogar em mais de uma função com Fernando Diniz.

Nas três rodadas disputadas nesta temporada das Eliminatórias, Rodrygo atuou em diferentes posições. Na primeira data Fifa, saiu jogando pela esquerda, no lugar de Vinícius Júnior, mas voltou a ser ponta-direita com o retorno do seu companheiro de clube à Seleção. O atacante exaltou a importância de poder desempenhar em diferentes setores do campo, algo que vai de encontro com o estilo de jogo de Fernando Diniz.

"É sempre importante conseguir fazer muitas funções. Eu sempre deixei claro que eu tenho essa facilidade de jogar tanto nas pontas quanto por dentro. De (número 9), eu sempre falo, é a que eu não gosto de fazer e acaba que no clube eu estou tendo que fazer bastante vezes e eu não gosto muito. Mas aqui na Seleção, pelo esquema do Diniz também de estar sempre movimentando, sempre podendo cair em todos os lados do campo. Acho que isso me ajuda, tem ajudado meu jogo. E claro, é muito importante saber fazer todas (as posições), você aumenta sua chance de não ser substituído, de estar sempre no jogo, entre os titulares. Então, acho que isso é muito importante para mim”, disse.

“Ele continua com a mesma qualidade de sempre, continua sendo nosso principal jogador, sendo muito importante. Fora de campo também, por mais que sempre vão estar falando mal dele, a gente que convive aqui de perto, que vê o dia-a-dia, sabe que ele é totalmente diferente dessa imagem que muitas pessoas têm dele. Eu por ter ele como ídolo fico muitas vezes triste, de ver certos comentários, ver coisas que as pessoas falam, porque ele me ajuda muito, está sempre conversando comigo”, iniciou.

"Às vezes eu estou no meu clube, ele está lá na Arábia e me manda mensagem, fala alguma coisa positiva para mim. Então, fora de campo ele influencia muito, ajuda muito a gente. Dentro de campo não tem nem o que falar. Claro que sempre que perder ou empatar a responsabilidade vai ser nele, mas quando ganha fica nítido que ele é o nosso melhor jogador e que a gente depende bastante dele”, concluiu.

A Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai na terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília). A equipe ainda fará mais dois treinos antes do confronto, no domingo e na segunda-feira.

(com agências)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.