Agora no rádio...

Turma do Bate Bola

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Zubeldía rebate ‘falta de soluções’ do São Paulo após novo empate

Tricolor chegou a seis empates nos sete jogos que disputou no Campeonato Brasileiro

Zubeldía comandou o Tricolor no empate com o Fortaleza

O técnico Luis Zubeldía discordou que o São Paulo não tem apresentado soluções diante das adversidades ocasionadas pelos desfalques do time. De acordo com o treinador, o Tricolor tem alternativas para os atuais sete atletas contundidos.

“Não parece que são soluções? Encontramos soluções todo o tempo. Utilização de novos jogadores: Marcos Antônio no meio, o próprio Ferraresi na lateral direita... Todos fazem um esforço enorme. Não são soluções? Falhamos alguns pênaltis e temos soluções que podemos. Por detalhes não temos mais pontos. Estamos fazendo esforços muito grandes”, disse.

O treinador explicou o planejamento para os jogadores lesionados. Existe perspectiva de que o zagueiro Arboleda e o volante Pablo Maia, por exemplo, fiquem disponíveis em breve.

“Não queria ter tirado o Ferreirinha depois de ter errado o pênalti, mas era algo planejado já. Lamentavelmente essa era a minutagem combinada com o departamento médico. Tinhamos que fazer isso. Ao mesmo tempo, Lucas não podia jogar mais de 30 minutos. Creio que o Lucas Ferreira está trabalhando muito aos 18 anos, mas nunca abaixa os braços, sempre tenta o drible, tem velocidade, determinação”, iniciou.

Leia também

“A equipe está fazendo o melhor possível. Oscar e Maia estão trabalhando e é provável que Oscar não esteja. Necessita de mais tratamento. No caso do Maia, é possível que viaje, mas também necessita de mais tratamento. Arboleda já está disponível”, revelou.

Zubeldía descartou que o São Paulo priorizará as copas em detrimento da Série A do Campeonato Brasileiro. No torneio, foram seis empates e uma vitória nos sete jogos que disputou. O time empatou em 0 a 0 com o Fortaleza nesta sexta-feira (2), no Morumbis.

“No Brasileirão, competimos. São muitos empates. Talvez fosse melhor perder e ganhar, já que isso soma mais pontos. Mas não vamos priorizar as Copas por isso. O contexto que vivemos. Hoje nosso primeiro tempo nos custou muito. O Fortaleza tem um bom time e sempre nos traz dificuldades. Se sentiram mais cômodos no segundo tempo até. Perdemos o pênalti e não é fácil reacomodar-se. Com um futebol prático, simples, precisamos aproveitar as chances. Acontece. Temos que virar a página”, afirmou.

O Tricolor Paulista volta a entrar em campo na terça-feira (6), contra o Alianza Lima-PER, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.