O
Segundo análise do treinador, o Tricolor poderia traduzir mais oportunidades criadas em gols se apresentasse maior tranquilidade no jogo. O Tricolor começou perdendo para o time pernambucano, no primeiro tempo, e buscou a virada com gols do meia-atacante Luciano.
“Poderíamos ter feito mais, encontraram um golaço. Viramos rápido, com personalidade. Se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade no segundo tempo, poderíamos ter convertido mais um gol. Poco a pouco iremos encontrar mais soluções. O resultado está bom e disputaremos a classificação”, iniciou.
“Poderíamos ter feito mais um gol. Depois, tivemos a qualidade de ter o resultado, mas ficamos com a sensação de ter mais um gol. O que está entregando o grupo, o time, apesar das dificuldades, acho que a mescla de experientes e jovens está tendo como o resultado o trabalho de equipe. Hoje, entrei com jovens com uma equipe experiente e fechei colocando jovens em um time experiente”, seguiu o técnico, após a partida no Morumbis.
Zubeldía destacou as soluções encontradas no São Paulo em meio aos problemas de lesões. Nove atletas do elenco sofrem com contusões.
“A equipe foi aparecendo no decorrer do jogo, começaram a aparecer jogadores que deram coisas à equipe. Vamos resolvendo jogo a jogo, com três dias de intervalo, com o melhor que temos. Tratando cada jogo com importância, com trocas, medição de cargas e situações que acontecem, problemas como lesões e suspensões. Acho que vamos bem”, disse.
Lucas Moura volta quando?
Um dos contundidos é o meia-atacante Lucas Moura, que sofreu um trauma no joelho ainda no Campeonato Paulista. Zubeldía revelou que nesta quarta (30) é esperado um avanço no tratamento do atleta.
“Tenho oito ou nove preocupações. Cada jogador implica uma dor de cabeça. Lucas, amanhã, possivelmente fará algo no futebol e avançará na transição. Temos tantos, que prefiro que fale o departamento médico”, revelou.
Lucas trata de um trauma no joelho, sofrido na semifinal do Campeonato Paulista
Sequência de jogos do São Paulo
O próximo jogo do São Paulo é contra o Fortaleza, nesta sexta-feira (2), às 21h30, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe volta a entrar em campo na terça-feira (5), contra o Alianza Lima-PER, pela Libertadores.