O atleta se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e, após ser cortado contra o Sport no último final de semana, viajou com a delegação e foi titular na vitória sobre o Talleres-ARG, na última quarta-feira (2).
Oscar, porém, estava com minutagem contada. Ele será monitorado nos próximos dias para que o departamento médico e a comissão técnica do São Paulo tomem a decisão de relacioná-lo ou não.
Caso seja relacionado pelo São Paulo, Oscar terá a chance de retornar ao Mineirão pela primeira vez desde 2014. Na época, ele era jogador do Chelsea e titular absoluto da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
O meia atuou os 90 minutos da partida e foi o autor do gol solitário do Brasil. Em 2022, Oscar relembrou o clima no vestiário durante o jogo histórico.
“O vestiário foi triste. Não tem como. A gente ali praticamente já selava nossa derrota, mas tinha que tentar pegar forças de onde não tinha para tentar representar o país até o último minuto. Foi o que eu tentei fazer”, disse, em entrevista à “Globo”.
O São Paulo ainda treinará nesta sexta-feira (4) e viajará para Belo Horizonte no sábado (5). O confronto com o Atlético acontecerá neste domingo (6), no Mineirão, às 16h.
Mais jogadores de São Paulo e Atlético estiveram na goleada
Além de Oscar, Luiz Gustavo e Bernard participaram da derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, em 2014. Atualmente, o volante está no São Paulo, enquanto o meia-atacante defende o Atlético.
Assim como Oscar, Luiz Gustavo e Bernard atuaram os 90 minutos do confronto.