O
Oscar se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e, após ser cortado contra o Sport no último final de semana, viajou com a delegação e foi titular na vitória sobre o Talleres-ARG, na última quarta-feira (2).
O meia, porém, estava com minutagem contada. Ele será monitorado nos próximos dias para que o departamento médico e a comissão técnica do São Paulo tomem a decisão de relacioná-lo ou não.
“Tive pouco tempo de recuperação da minha lesão. Lógico que estava treinando, dei meu melhor. A gente já tinha programado os minutos de jogo. Está tudo certo. Consegui jogar, jogar bem e ajudar com a vitória também. Não sei ainda (a gravidade do problema). Estava programado sair com 70 minutos. Agora é chegar no CT, ver como foi, se está tudo bem e depois a gente programa a semana”, explicou o jogador, depois da partida na Argentina.
O técnico Luis Zubeldía reafirmou a minutagem citada por Oscar e explicou que o caso do meia não é grave.
“O caso do Oscar eu entendi que eram até 10 ou 15 minutos do segundo tempo (que poderia jogar). Penso que não é nada grave”, comentou.
Presença de Lucas é improvável
Em recuperação de um trauma no joelho direito, Lucas deu prosseguimento ao tratamento nos últimos dias e foi desfalque contra o Sport e o Talleres. A lesão aconteceu durante o clássico contra o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista.
O atacante era ausência certa para os dois jogos anteriores. A presença dele no confronto com o Atlético segue como improvável, pois ainda não iniciou a transição física.
Diferentemente de Oscar, Zubeldía desconversou sobre o caso de Lucas e afirmou que não sabe o prazo de retorno do atacante ao São Paulo.
São Paulo x Atlético
Nesta quinta-feira (3), os jogadores que foram para a Argentina receberam folga, enquanto os demais treinaram normalmente. Lucas, por exemplo, seguiu em tratamento no CT da Barra Funda.
O São Paulo viaja para Belo Horizonte no sábado (5) e enfrenta o Atlético no domingo (6), no Mineirão, às 16h