O São Paulo acertou o empréstimo do atacante Erick para o Vitória nos últimos dias. Diante da saída, jovens das categorias de base podem ganhar espaço com o técnico Luis Zubeldía.
Sem Erick, o treinador fica com opções escassas para o ataque. Lucas Moura, Luciano e Ferreirinha são as alternativas do setor, além de Calleri e André Silva, que costumam atuar centralizados.
Atualmente, são três opções ofensivas da base que trabalham com Zubeldía no São Paulo e podem preencher a lacuna: Henrique Carmo, Ryan Francisco e Lucas Ferreira.
Henrique integra o elenco profissional tricolor desde a temporada passada, mas nunca teve oportunidades com frequência. Até agora, são apenas duas partidas disputadas no time principal.
Ele, inclusive, foi convocado para defender o sub-20, que enfrentará o Santos na quinta-feira (27), em jogo válido pelo Brasileirão da categoria.
Ryan despontou como uma das grandes promessas da categoria de base ao ser o principal jogador do time no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Apesar de entrar em partidas pontuais no Campeonato Paulista (quatro), ainda espera sequência com Zubeldía.
A última partida de Ryan foi contra a Inter de Limeira, no dia 10 de fevereiro. O jogador anotou um gol pela equipe profissional em 2025, contra a Portuguesa.
Por fim, Lucas Ferreira foi mais um a se destacar na Copinha. Assim como Henrique e Ryan, o atacante ainda não teve grande sequência e atuou três vezes pelo time profissional em 2025.