O
Marcos Leonardo não foi inscrito pelo Al Hilal no Campeonato Saudita em razão da limitação de estrangeiros. Fora dos planos para a competição local, o atleta passou a ter a possibilidade de deixar o clube.
O São Paulo aposta no desejo do jogador em retornar ao futebol brasileiro, mas ainda aguarda o aval da equipe árabe para avançar na negociação, de acordo com publicação do “Ge.Globo”.
A proposta é por um empréstimo curto, até dezembro deste ano, quando acaba a temporada no Brasil. A operação se tornou viável justamente porque o centroavante de 22 anos está fora da lista de inscritos no torneio saudita. Caso permanecesse, só poderia atuar na Liga dos Campeões da Ásia, ficando meses sem jogar até a próxima janela.
Assim como aconteceu em todas as contratações feitas pelo São Paulo em 2025, a possível chegada de Marcos Leonardo não envolveria compra de direitos econômicos. O clube atravessa um momento financeiro delicado e mantém foco em uma reestruturação econômica.
Marcos Leonardo chegou ao Al Hilal em setembro de 2024 e custou aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação da época). Em 43 jogos disputados na temporada passada, marcou 29 gols e deu três assistências.
Revelado pelo Santos, ele atuou no Benfica, de Portugal, na passagem pelo futebol europeu.