Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Presidente reage ao grupo do São Paulo na Libertadores 2025

Julio Casares falou após a definição da chave do Tricolor na competição

Casares esteve no sorteio dos grupos da Libertadores, no Paraguai

O presidente Julio Casares ficou satisfeito com o grupo do São Paulo na Copa Libertadores 2025. O principal motivo de alívio do dirigente é pela logística, já que o clube terá viagens consideradas tranquilas na fase inicial da competição.

Os adversários do São Paulo no Grupo D serão Libertad-PAR, Talleres-ARG e Alianza Lima-PER. Ou seja, o Tricolor viajará para Paraguai, Argentina e Peru.

Mesmo comemorando a facilitação nos deslocamentos, Casares ressaltou a dificuldade técnica do grupo.

“Na verdade a parte logística de viagem ficou melhor. Paraguai, Argentina, Peru. Mas são todos jogos difíceis, né? O Libertad tem feito bons jogos, tem uma sequência de vitórias. O Talleres sempre cai no nosso caminho, é um time difícil. Não tem jogo fácil. Comemoramos um pouco a questão da logística, isso com o nosso calendário é importante”.

“Mas serão jogos difíceis. Lima é a mais distante, mas não é algo muito preocupante. O Talleres é em Córdoba, onde o São Paulo costumeiramente não vai bem. Quem sabe agora o São Paulo consiga quebrar essa escrita de não ir bem em Córdoba. O São Paulo precisa encarar qualquer grupo como um grupo da morte. Tem que entrar com muita seriedade para fazer o máximo de pontos possível, porque isso vai trazer dividendos lá na frente”, analisou o presidente, em entrevista à “Espn”.

Leia também

O time estreia contra o Talleres entre os dias 1 e 3 de abril, de acordo com a tabela prévia definida pela Conmebol. As datas e os horários ainda serão detalhados pela entidade.

Essa é a segunda participação consecutiva do Tricolor na Copa Libertadores. Tricampeão da competição, a equipe treinada pelo técnico Luis Zubeldía conquistou a vaga ao ficar na sexta colocação do Campeonato Brasileiro 2024.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.