Luis Zubeldía foi bancado pela diretoria no cargo de técnico do São Paulo mesmo com a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Após afastar a pressão e reagir na temporada, o treinador enfrenta problemas para a sequência da temporada.
Lucas Moura e Alan Franco, titulares, deixaram o “Choque-Rei” apresentando dores. O zagueiro, com um trauma no braço esquerdo, e o atacante, com trauma no joelho direito, iniciaram os respectivos tratamentos.
Ambos terão o quadro clínico avaliado diariamente até serem liberados para o retorno às atividades com o restante do elenco. O Tricolor espera contar com eles até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março, contra o Sport, no Morumbis.
Sabino é o substituto imediato para Alan Franco como zagueiro pela esquerda. Sem Lucas, Zubeldía pode optar por escalar Luciano com Oscar e Calleri no ataque, em esquema com três zagueiros e dois volantes.
Garantido no cargo, Zubeldía comandou atividades do elenco do São Paulo na última quarta-feira (12), quando os jogadores se reapresentaram.
Na avaliação da alta cúpula do São Paulo, o treinador argentino faz um bom trabalho em 2025. Satisfeito com o que foi apresentado pelo time no clássico, o diretor Carlos Belmonte garantiu a continuidade de Zubeldía.
“Estamos muito felizes com o trabalho do Zubeldía, com os jogadores. O time fez uma grande partida, em um jogo muito difícil. O Palmeiras é um grande time, bem treinado. Esse lance decidiu a partida. Mas o trabalho do Zubeldía continua do jeito que está sendo feito”, afirmou, após o clássico.
Sob comando de Zubeldía, o São Paulo soma 14 jogos, seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 2025. A equipe chegou até a semifinal do Campeonato Paulista e ainda disputará o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil.