O
Desde a saída de Caio Paulista, que fechou com o Palmeiras na reta final de 2023 em meio a um imbróglio entre os rivais, o Tricolor não conseguiu finalizar a contratação de uma reposição. Hoje atleta do Verdão, Caio era titular absoluto e foi peça fundamental na campanha do São Paulo pela conquista inédita da Copa do Brasil.
Welington, criado nas categorias de base do clube, assumiu a condição de titular durante a temporada. Porém, ele estava no último ano de contrato e não renovou.
O lateral acertou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e já se despediu do clube paulista. A saída gerou deixou a lacuna no elenco ainda maior.
Lateral-esquerdo Welington já deixou o São Paulo
As outras opções para o setor são Jamal Lewis e Patryck Lanza. O jogador norte-irlandês não convenceu e, além disso, pode ser submetido a uma cirurgia e, com isso, ser devolvido ao Newcastle (ING). O garoto criado nas categorias de base teve uma lesão grave na clavícula e quando jogou não passou confiança para a comissão técnica.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía improvisou Rafinha e Sabino na função, enquanto Welington estava indisponível por lesão.
Wendell é o nome ideal para o São Paulo
A chegada de Wendell, que está em reta final de contrato com o Porto, não deve exigir um grande esforço financeiro do clube, que enfrenta dificuldades financeiras e limitação no orçamento para contratações.
Além disso, o lateral reúne as condições técnicas ideais para assumir a titularidade do São Paulo. Com carreira consolidada na Europa e passagens por Bayer Leverkusen (ALE) e Porto, Wendell foi convocado pelo técnico Dorival Júnior neste ano e disputou a Copa América.