Giuliano Galoppo não joga mais pelo
Sem espaço com o técnico Luis Zubeldía, o meio-campista cogita aceitar proposta para deixar o Tricolor no ano que vem. Anteriormente, o desejo do jogador era de dar a volta por cima e reconquistar espaço no time.
Em setembro, a ideia de de Galoppo era de
Galoppo recusou propostas na última janela de transferências, uma delas do Boca Juniors-ARG. O clube estava aberto a conversar sobre uma saída e, para a próxima temporada, ainda está disponível para negociar.
“Galoppo é um grande jogador. O meio de campo está muito povoado. Todo jogador quer jogar. Aí volta o Alisson, Pablo (Maia), Luiz Gustavo, Bobadilla, da seleção paraguaia. Começa a ter muita gente nesse setor. É claro que o Galoppo é um grande jogador, mas a decisão é sempre da comissão técnica. Se o jogador quiser jogar e tiver uma opção boa para ele e o clube, não vamos dificultar. É um grande atleta, comprometido. Mas entre ele ser titular ou não ser aproveitado é uma questão da autonomia do técnico e a comissão”, disse Julio Casares, antes da
O meio-campista passou diversos jogos sem ser relacionado por Zubeldía e atuou pela última vez contra o Vasco, no dia 16 de outubro, quando entrou apenas na reta final do segundo tempo. Com a continuidade do treinador em 2025, a tendência é que o baixo número de oportunidades permaneça.
Galoppo pode deixar o São Paulo
Galoppo custou alto ao São Paulo
Galoppo foi contratado pelo São Paulo em 2022, por cerca de R$ 32 milhões, e soma 60 partidas, 10 gols e quatro assistências.
No ano passado, sofreu com lesão séria e perdeu praticamente todo restante da temporada justamente quando atingiu seu auge no Tricolor. Ele era o artilheiro do time no Campeonato Paulista, com oito gols marcados e duas assistências distribuídas.