O zagueiro Rafael Toloi revelou que foi procurado por clubes do exterior e do Brasil antes de acertar com o
Toloi passou dez temporadas na Atalanta, da Itália, e sentiu que era o momento de uma mudança.
“Fiquei dez anos na Atalanta. Foram dez anos incríveis, mas eu sentia que era momento de mudança. Tive conversa com alguns clubes de fora e também do Brasil. Teve interesse em me procurar, mas eu não cheguei a ter negociação oficial. Esperei o melhor momento”, explicou, na apresentação oficial, nesta terça-feira (9).
Quando houve a procura do São Paulo, Rafael Toloi se sentiu muito motivado em retornar para o futebol brasileiro, especialmente por se tratar do Tricolor. O zagueiro defendeu o clube paulista entre 2012 e 2015 e conquistou uma Copa Sul-Americana no período.
“A partir do momento que o São Paulo procurou, houve uma motivação muito grande da minha parte para voltar. Voltei porque vivi bons momentos na minha primeira passagem e pretendo novamente viver esses momentos. É um sonho de qualquer atleta jogar no São Paulo”, disse.
Novo camisa 2 do São Paulo, Toloi disse que está pronto para reestreia
Com carreira consolidada na Europa e mais maduro do que na primeira passagem, Toloi avalia que a segunda chance de jogar no São Paulo pode representar a consolidação de uma nova história de sucesso.
"É uma segunda oportunidade para mim. Estou muito motivado. Não sou mais o menino de antes, eu sou pai e tenho dois filhos. Vivi uma experiência bacana na Europa e agora quero viver uma experiência bacana aqui. Estou muito motivado, estou bem e pronto para ajudar os companheiros, o treinador e todos”, concluiu.
Rafael Toloi assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026 com o São Paulo, tendo a possibilidade de renovar por mais um ano de acordo com metas.