Apresentado oficialmente como reforço do
Contratado em agosto deste ano, o zagueiro ainda não entrou em campo pelo Tricolor neste retorno. Desde a chegada, ele passa por processo de recondicionamento físico, pois estava de férias e atuou pela última vez somente no dia 4 de maio, na vitória da Atalanta por 4 a 0 sobre o Monza, pelo Campeonato Italiano.
“Me sinto bem e à disposição do treinador já no fim de semana, e o trabalho que está sendo feito aqui agora está bom”, disse o zagueiro.
Rafael Tolói detalhou como está o processo de recondicionamento físico e disse que estava treinando desde antes do acerto com o São Paulo, quando estava sem clube.
“Foram importante essas três semanas (desde a chegada). Trabalhei muito bem, me senti à vontade. Com toda a tecnologia, todos os dados que temos dos treinamentos, pude acompanhar também o meu rendimento. No período antes de acertar com o São Paulo, estava sempre treinando, e eu procurei manter a parte aeróbica em dia, que era um fator que a gente trabalhava muito. Acho que ajudou, melhorei muito”, afirmou.
Tolói elogiou o sistema preferido do técnico Hernán Crespo, que contém três zagueiros e dois alas. Ele se acostumou a atuar nessa formação na Itália e voltou a comentar sobre a preparação para a reestreia.
“Posso agregar com experiência, com tudo que eu vivi nesses anos na Itália. Jogamos aqui em um sistema que me agrada muito, que é os três zagueiros. Tive a oportunidade de fazer um coletivo no fim de semana, me senti muito à vontade do campo. Estou muito feliz, tenho certeza que estou aqui para ajudar, para dar uma contribuição à equipe, que vem muito bem”, concluiu.
Rafael Tolói assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026 com o São Paulo, tendo a possibilidade de renovar por mais um ano de acordo com metas. Ele estava livre no mercado após passar 10 temporadas na Atalanta.