Sem entrar nos últimos jogos do São Paulo, o meio-campista Giuliano Galoppo está decidido a seguir no clube e retomar seu espaço. O caminho é diferente do que escolheu James Rodríguez — hoje no Rayo Vallecano, da Espanha — que pediu rescisão de contrato após não ser utilizado com frequência.
Fora dos últimos quatro jogos, o Galoppo recusou propostas na última janela de transferências e, atualmente, tem a ideia de cumprir o contrato com o Tricolor — segundo apurou a Itatiaia. O vínculo tem validade até 2027.
Galoppo está focado em conquistar uma vaga entre os titulares do São Paulo e evita pensar sobre uma saída no futuro, mesmo que esteja fora das principais opções de Zubeldía no momento. Ciente da forte concorrência no elenco, ele tem sido um dos primeiros a chegar e um dos últimos a deixar os treinos no dia a dia.
Até agora, o atleta não teve grande sequência de partidas com Zubeldía. Contra o Cruzeiro, o treinador argentino escalou uma equipe considerada reserva. Galoppo ficou no banco e não entrou no jogo, que terminou com vitória do São Paulo por 1 a 0.
O meio-campista soma 12 minutos nas últimas seis partidas. Um deles, contra o Fluminense, sequer foi relacionado. Sua última escalação como titular foi na derrota por 4 a 1 para o Vasco, em 22 de junho deste ano.
Galoppo foi contratado pelo São Paulo em 2022, por cerca de R$ 32 milhões, e soma 58 partidas, 10 gols e quatro assistências. No ano passado, sofreu com lesão séria e perdeu praticamente toda a temporada.