Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Sem espaço no São Paulo, James Rodríguez é eleito o craque da Copa América

Vice-campeão pela Colômbia, meia recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio, além de ter sido o líder de assistências

James Rodríguez, da Colômbia, foi eleito o melhor jogador da Copa América

Sem espaço no São Paulo, o meia James Rodríguez, de 33 anos, foi eleito o melhor jogador da Copa América. Vice-campeão pela Seleção Colombiana, o camisa 10 se destacou no torneio continental e terminou a competição como o líder de assistências, com seis passes para gol, além de ter balançado a rede uma vez.

De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol, James Rodríguez também foi o líder em passes decisivos (20) na Copa América e no número de cruzamentos certos (24).

Principal peça do time de Néstor Lorenzo, James ainda foi o segundo jogador da Copa América que mais criou grandes chances, com cinco oportunidades em seis partidas.

James Rodríguez no São Paulo

“Encostado” no Tricolor Paulista, James Rodríguez soma apenas oito jogos pelo São Paulo no ano e 22 no total pelo clube, com dois gols e quatro assistências.

Na semana passada, Julio Casares, presidente do São Paulo, comentou sobre o futuro do colombiano. Segundo apuração da Itatiaia, a ideia do clube é negociá-lo na atual janela de transferências, aberta na última quarta-feira (10).

“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival (Júnior), o (Thiago) Carpini e o Zubeldía e, com nenhum desses técnicos, ele se firmou. Mas, ele se reapresenta e, se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, afirmou Casares, em entrevista à ESPN.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.