Sem espaço no São Paulo, o meia James Rodríguez, de 33 anos, foi eleito o melhor jogador da Copa América.
De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol, James Rodríguez também foi o líder em passes decisivos (20) na Copa América e no número de cruzamentos certos (24).
Principal peça do time de Néstor Lorenzo, James ainda foi o segundo jogador da Copa América que mais criou grandes chances, com cinco oportunidades em seis partidas.
James Rodríguez no São Paulo
“Encostado” no Tricolor Paulista, James Rodríguez soma apenas oito jogos pelo São Paulo no ano e 22 no total pelo clube, com dois gols e quatro assistências.
Na semana passada, Julio Casares, presidente do São Paulo, comentou sobre o futuro do colombiano. Segundo apuração da Itatiaia, a
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival (Júnior), o (Thiago) Carpini e o Zubeldía e, com nenhum desses técnicos, ele se firmou. Mas, ele se reapresenta e, se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, afirmou Casares, em entrevista à ESPN.