Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Após vitória, Zubeldía reage à pergunta sobre relação ‘abalada’ com atletas do São Paulo

Treinador cita efervescência durante sequência ruim, mas garante bom ambiente no Tricolor e admite que time estava em dívida até vitória com Criciúma

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo

A sequência do São Paulo de quatro jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro levantou boatos de que a relação entre os jogadores e a comissão técnica liderada pelo técnico Luis Zubeldía estava abalada. Nesta quinta-feira (27), depois de quebrar o jejum de triunfos diante do Criciúma, no Morumbis, o comandante argentino tratou de acabar com os rumores.

“A verdade é que não tem nenhum problema. Eu venho de dois trabalhos demorados. Três anos e meio no Lanús-ARG e quase dois anos na LDU. Imaginem pelas diferentes situações que passamos. Levamos muitos anos trabalhando, 15 ou 16 anos, o que se pode comentar nas redes sociais, hoje em dia, é quase uma obviedade”, disse.

“Quando se ganha, te botam lá em cima. Quando se perde, geram um monte de hipóteses. Assim está o mundo atual. Eu vim de dois processos muito longos. Mas, o mais importante de tudo isso é que me encontrei com gente muito boa no clube. Eu coloco nessa ‘bolsa’ dirigentes, pessoas que trabalham no clube, os jogadores e todo o staff (...). Mas sabemos que estávamos em dúvida porque somamos dois pontos em quatro partidas. Gera um pouco de efervescência. É normal. Tem que estar com calma”, acrescentou.

Zubeldía ainda comentou sobre a necessidade de o elenco manter a mesma postura nos momentos bons e ruins pelos quais já passou em praticamente dois meses de clube. Depois de engatar uma sequência de 13 partidas sem vencer, ele viu a ótica sobre os resultados mudar para quatro jogos sem vitórias - com dois empates e duas derrotas - até se recuperar diante do Criciúma com o placar de 2 a 1.

“Quando se ganha ou se perde, tem que ter uma postura similar e entender que bússola para para a próxima partida é o trabalho, é a humildade e, claro, depois tem que mostrar no campo. Pelo que me contam, no futebol brasileiro, as equipes oscilam durante a temporada porque é muito grande (quantidade de jogos)”, afirmou.

“Então, as equipes que têm os recursos, a capacidade para poder levantar de uma queda, terminam fazendo uma boa temporada. Assim que, hoje pudemos levantar e espero que possamos ganhar a próxima partida, que vai ser muito difícil. Depois, ganhar mais duas ou três, que seria o ideal”, acrescentou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.