A cada jogo que passa do
Após o
“Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador”, declarou.
“Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo, tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso”, acrescentou.
Presidente abre o jogo
Antes do confronto no MorumBis, o presidente Julio Casares voltou a comentar a situação do atleta e foi ainda mais direto. Para ele, o futuro de James deverá ser fora do São Paulo e passa pelo desempenho do jogador na Copa América, quando deve se apresentar pela seleção da Colômbia.
“Sobre o James, é um jogador que tem contrato com o São Paulo. Está ficando cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico, embora seja um atleta registrado no São Paulo. Agora vai ter a Copa América, ele naturalmente será convocado pela Colômbia e aí a janela vai determinar o futuro dele”, disse o mandatário tricolor.
“Não temos nenhuma proposta oficial, mas eu sempre digo que a janela (de transferências) é um momento de análise de chegadas e partidas. A partida do James, se acontecer, tem que ser boa para o atleta e, principalmente, para a instituição”, acrescentou, em entrevista à ESPN.
James no São Paulo
Desde que chegou ao São Paulo no ano passado com um dos maiores salários do elenco, James não conseguiu uma sequência de partidas. Ele não assegurou uma vaga entre titulares com os técnicos Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.
Com o comandante argentino, só atuou por cerca de cinco minutos no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, pela quarta rodada Série A do Campeonato Brasileiro.
No ano que chegou ao Tricolor, em 2023, o colombiano disputou 14 jogos, com um gol e três assistências. Nesta temporada, são oito confrontos, com um gol e mais uma assistência.
Ele tem contrato com o São Paulo até junho de 2025. O clube detém 100% dos direitos econômicos.