Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em reviravolta, James Rodríguez pede desculpa e fica no São Paulo

Meia colombiano não acertou rescisão e pode ser inscrito no Campeonato Paulista

O São Paulo dará uma nova chance a James Rodríguez. Duas semanas depois de pedir para deixar o clube, o colombiano voltou atrás e decidiu seguir no Tricolor Paulista.

A informação do novo cenário foi divulgada inicialmente pela jornalista Renata Saporito, da Transamérica, e confirmada pela Itatiaia com o coordenador de futebol Muricy Ramalho.

“Ele pediu desculpa e vai continuar com a gente”, disse à reportagem.

James precisou se reunir com a direção e o técnico Thiago Carpini. Ele já treinava no CT da Barra Funda, mesmo quando estava com o futuro indefinido.

Nesta terça-feira (20), inclusive, o jogador postou nas redes sociais.

“Algo bom está chegando”, escreveu o colombiano de 32 anos (veja abaixo).

Agora, no entanto, o atleta deve esperar que o São Paulo avance à próxima fase do Campeonato Paulista para que seja inscrito na competição.

Segundo o regulamento do Estadual, é possível fazer até quatro trocas na lista de 26 nomes disponíveis para cada time. Essa mudança tem uma data limite: dia 6 de abril.

Antes disso, o regulamento prevê mudanças em casos excepcionais para substituição de jogadores lesionados ainda na primeira fase.

No São Paulo, por exemplo, o volante Rodrigo Nestor se recupera de lesão no joelho e ainda não tem data prevista para retorno. O clube poderia substituí-lo mediante apresentação de laudo médico.

Segundo o técnico Thiago Carpini, James apresentou problemas recorrentes na panturrilha, que o faziam perder uma sequência de trabalho e, com isso, não atingir o ritmo desejado pelo clube. Por isso, ele não ganhou oportunidades nesta temporada.

Anunciado como grande contratação do São Paulo em 2023, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O último jogo dele foi em novembro do ano passado, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O contrato do jogador com o São Paulo é válido até junho de 2025.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais