Ouvindo...

Times

Técnico do São Paulo revela que James Rodríguez sofre com questões físicas

Thiago Carpini afirma que jogador tem perdido sessões de treinos após sentir dores no “tendão, na panturrilha”

A situação do meio-campista James Rodríguez é um caso à parte no meio de um São Paulo que inicia a temporada em alta, com a conquista da Supercopa Rei e invicto no Campeonato Paulista. Ele sequer ficou no banco de reservas em uma partida. Na última delas, decidiu, diferente de outros atletas de fora da relação, não viajar para acompanhar a conquista do título tricolor sobre o Palmeiras, no Mineirão. Depois de ser questionados muitas vezes sobre o caso do jogador, o técnico Thiago Carpini abriu o jogo.

Em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band TV, o comandante tricolor revelou que o colombiano tem sofrido com questões físicas durante as sequências de treinos no CT da Barra Funda e, mais uma vez, descartou qualquer tipo de problema de relacionamento com o atleta.

“Eu tenho respondido muito sobre esse tema. Mas eu acho que o Rui Costa (executivo de futebol) foi muito feliz numa declaração que ele fez recentemente. Não se pode inverter as ordens dos processos. Primeiro o clube, a instituição, depois os atletas, comissão, diretoria. O James é um cara muito alto astral, de bom nível de conversa, não atrapalha em nada. Mas ele vem sofrendo com as sequências de treino”, declarou.

“A cada sequência, ele vem com problemas crônicos no tendão, na panturrilha. Ele perde três, quatro dias, aí ele volta. Acho que isso tem mexido um pouco com ele, com o lado psicológico, lado mental, e tem dificultado o retorno dele. Acho que ele não se sentiu muito confortável para estar lá até porque ele queria acelerar o processo de recuperação. Então, a gente respeitou a decisão dele, foi bem tranquila a conversa”, acrescentou.

Até o momento, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O último jogo dele foi há cerca de dois meses, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O colombiano de 32 anos tem contrato com o Tricolor até junho de 2025. Antes do começo da temporada, ele chegou a dar declarações colocando em dúvida a permanência no clube.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais