Ouvindo...

Times

Sem espaço no São Paulo, James comenta post e insinua volta ao Everton

Colombiano fala em 'última dança’ após ser cogitado no clube inglês em perfil das redes sociais

James Rodríguez atravessa mais um novo período em que não encontra espaço no São Paulo e, com isso, mostra-se disposto a trocar de clube. Depois de publicar posts enigmáticos que incomodaram a torcida tricolor, o meia colombiano respondeu a uma postagem no Instagram, nesta terça-feira (14), em que insinua um possível retorno ao Everton, clube inglês que defendeu em 2021 por 26 partidas, com seis gols e oito assistências.

"Última dança?”, publicou o jogador, em inglês, seguido de emojis. Um dos desenhos, é um coração azul, referente a cor do time de Liverpool. A reação do jogador está nos comentários de uma página da rede social que repercute notícias do Everton.

James Rodríguez também publicou, nesta terça-feira, um outro post enigmático sobre seu futuro. O meia do São Paulo narra que “foram anos de trabalho”, mas que se “sente pronto para uma nova etapa”. A divulgação do conteúdo em vídeo no perfil pessoal do Instagram gerou uma reação em massa dos tricolores, que fizeram ironias e cobraram o atleta de 32 anos.

Este é o segundo dia seguido que o astro colombiano faz uma publicação misteriosa em relação a uma mudança de ares - todos antes de insinuar uma mudança para o Everton. Segundo apuração da Itatiaia, até o momento, a situação do jogador no São Paulo segue a mesma. Ele está treinando e precisa convencer o técnico Luis Zubeldía de que pode lutar por uma vaga no grupo. A ação, portanto, não tem relação com o clube e prepara uma campanha publicitária.

O São Paulo, contudo, não deve fazer força para segurar o jogador no elenco. Ele já não foi relacionado para as últimas quatro partidas equipe e está sem espaço com o técnico Luis Zubeldía.

Com esse cenário, na última semana, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que, se James tiver o caminho de saída, “será natural como foi o caminho de chegada”.

James no São Paulo

Desde que chegou ao São Paulo no ano passado com um dos maiores salários do elenco, James não conseguiu uma sequência de partidas. Ele não assegurou uma vaga entre titulares com os técnicos Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

Em 2023, o colombiano disputou 14 jogos, com um gol e três assistências. Nesta temporada, são oito confrontos, com um gol e mais uma assistência.

No início deste ano, inclusive, ele chegou a pedir para deixar o Tricolor, mas depois voltou atrás e precisou pedir desculpas ao elenco para ser reintegrado.

No próximo mês, James deve estar presente na seleção da Colômbia durante a Copa América. Será um período crucial para a definição do futuro do atleta, já que a janela internacional de transferências estará aberta.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais