Belo Horizonte
Itatiaia

Kaká revela se seria técnico do São Paulo e opina sobre SAF no clube

Ídolo do Tricolor e formado nas categorias de base, ex-jogador pensa em carreira de gestão no futebol

Por
Kaká, o último brasileiro vencedor do prêmio de Bola de Ouro
Kaká, o último brasileiro vencedor do prêmio de Bola de Ouro • Divulgação/Instagram Kaká

Ídolo do São Paulo, Kaká falou sobre a possibilidade de se tornar técnico do São Paulo no futuro. Além disso, o ex-jogador opinou que a transformação em SAF não seria uma solução para o clube.

Segundo Kaká, que participou de entrevista com Ronaldo à Espn, ele não planeja seguir carreira como treinador.

“Não estou disposto a ser treinador. Demanda muito tempo para você tentar ter sucesso. Hoje não estou disposto a abrir tempo com a minha família, ter tempo para curtir uma Copa do Mundo. São escolhas, mas hoje não quero pagar esse preço", disse.

Ronaldo seguiu a conversa e disse que não vê Kaká como técnico do São Paulo, mas como comprador de uma futura SAF do clube. O ídolo tricolor concorda que pode ingressar no meio da gestão do futebol, mas tem restrições com a transformação da equipe paulista em clube-empresa.

"É o que eu mais gosto (gestão), que mais mexe comigo. Sobre SAF do São Paulo, não acho simples montar uma para o clube.Tem estatuto, conselho, uma série de aprovações. Não acho que SAF é solução (para o São Paulo). É um processo interessante para alguns clubes, mas o que precisa acontecer no futebol brasileiro é ter uma boa gestão", analisou Kaká.

"A SAF hoje é uma forma de ter investimento no clube, mas se o bolo não está bem feito, a chance de estragar é bem grande", acrescentou.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos