Na mira do
Em janeiro, o treinador esteve na lista do time do Morumbi para substituir o técnico Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira. Segundo Muricy Ramalho, Zubeldía colocou barreiras para ser entrevistado pela diretoria.
“Muito pose. ‘Ah, pode ser daqui a dois dias, três dias’. E a gente louco no mercado para trazer um treinador”, disse o coordenador de futebol, em entrevista à CNN.
“Você vai me desculpar... ele trabalhou na LDU, mas aqui é São Paulo, meu filho. ‘Ah... eu vou conversar com você amanhã'. É pelo menos conversar, não tem que aceitar não. A gente queria saber como o cara era”, acrescentou.
Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo
Sem falar com Zubeldía, a diretoria do São Paulo optou por contratar Thiago Carpini. O treinador foi anunciado pelo clube em 11 de janeiro, mas passou cerca de três meses no cargo
Apesar da postura recente, Zubeldía voltou à lista do Tricolor e está próximo de um acerto.
Em busca de treinador, São Paulo tem sequência de jogos como visitante São Paulo paga multas milionárias para contratar e demitir Carpini; veja valores
Quem é Zubeldía
Aos 43 anos, Zubeldía está sem clube desde que deixou a LDU em dezembro.
No time equatoriano, foi campeão da Copa Sul-Americana na temporada passada. Inclusive, eliminou o São Paulo nas quartas de final.
A estreia no time está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da Copa Libertadores.
Na carreira de técnico, iniciada aos 27 anos, Zubeldía já comandou Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño.