Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Muricy Ramalho já criticou técnico argentino na mira do São Paulo: ‘Muita pose’

Coordenador de futebol disse que Luis Zubeldía dificultou entrevista com diretoria no começo da temporada; treinador era cotado para assumir time em janeiro

Na mira do São Paulo para subsitituir Thiago Carpini, o técnico argentino Luis Zubeldía já teve a postura criticada pelo coordenador de futebol do Tricolor, Muricy Ramalho.

Em janeiro, o treinador esteve na lista do time do Morumbi para substituir o técnico Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira. Segundo Muricy Ramalho, Zubeldía colocou barreiras para ser entrevistado pela diretoria.

“Muito pose. ‘Ah, pode ser daqui a dois dias, três dias’. E a gente louco no mercado para trazer um treinador”, disse o coordenador de futebol, em entrevista à CNN.

“Você vai me desculpar... ele trabalhou na LDU, mas aqui é São Paulo, meu filho. ‘Ah... eu vou conversar com você amanhã'. É pelo menos conversar, não tem que aceitar não. A gente queria saber como o cara era”, acrescentou.

Sem falar com Zubeldía, a diretoria do São Paulo optou por contratar Thiago Carpini. O treinador foi anunciado pelo clube em 11 de janeiro, mas passou cerca de três meses no cargo até ser demitido na última quinta-feira (18).

Apesar da postura recente, Zubeldía voltou à lista do Tricolor e está próximo de um acerto.

Quem é Zubeldía

Aos 43 anos, Zubeldía está sem clube desde que deixou a LDU em dezembro.

No time equatoriano, foi campeão da Copa Sul-Americana na temporada passada. Inclusive, eliminou o São Paulo nas quartas de final.

De acordo com a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bérgamo, o treinador está acertado com o Tricolor, com contrato até o fim de 2025.

A estreia no time está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

Na carreira de técnico, iniciada aos 27 anos, Zubeldía já comandou Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais