Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo contrata substituto de Thiago Carpini, diz colunista

Tricolor acertou com Luis Zubeldía, campeão da Copa Sul-Americana pela LDU

O São Paulo acertou, nas últimas horas, a contratação do técnico Luis Zubeldía. Campeão da Copa Sul-Americana pela LDU, do Equador, no ano passado, o argentino, de 41 anos, assumirá o posto deixado por Thiago Carpini.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o treinador assinará contrato até o fim de 2025. O novo comandante é aguardado na capital paulista já neste sábado (20).

A tendência é que Zubeldía faça sua estreia pelo São Paulo na quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, um dos poucos clubes que dirigiu na carreira. O duelo será válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Quem é Luis Zubeldía

O técnico ganhou notoriedade ao ser campeão da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, pelo clube equatoriano. No ano passado, Zubeldía também foi campeão do Campeonato Equatoriano pela LDU.

Recentemente, ele já tinha sido especulado no São Paulo após a saída de Dorival Júnior, mas o negócio não avançou.

O argentino já passou por outros clubes importantes da América do Sul, como Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño.

O treinador encerrou a carreira de jogador profissional de forma precoce, aos 23 anos, por uma grave lesão. Aos 27 anos, ele se tornou o mais jovem técnico dentre os clubes que disputavam a elite do futebol argentino.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais