O
O craque retornou ao time no último final de semana ao entrar no segundo tempo da derrota para o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele substituiu Thaciano no intervalo.
A última vez que Neymar atuou como titular do Santos foi no duelo com o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois, ele ficou no banco de reservas contra o Corinthians, na semi do Estadual, e não entrou no clássico por problemas físicos.
Apesar da volta do camisa 10 ao time titular, o Alvinegro tem um desfalque importante no ataque. Diagnosticado com um edema na coxa esquerda, Soteldo desfalca a equipe.
O jogo contra o Galo será o primeiro do Peixe após a demissão do técnico português Pedro Caixinha, que não resistiu à pressão depois da derrota para o Fluminense. O time paulista ainda não venceu no Brasileirão 2025, tendo duas derrotas (Vasco e Fluminense) e um empate (Bahia).
A equipe será comandada pelo auxiliar Cesar Sampaio. A escalação do Santos para enfrentar o Atlético é: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Barreal, Tiquinho Soares e Guilherme.
O confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro será disputado na Vila Belmiro, às 21h30.