O Santos avançou na negociação com o técnico Jorge Sampaoli. O clube teve reunião com o treinador argentino e deseja fechar a contratação com rapidez para não ficar muito tempo sem um comandante.
Assim que demitiu Pedro Caixinha, o Santos sondou treinadores disponíveis no mercado. Tite e Dorival Júnior não tiveram interesse. A Itatiaia apurou que a terceira opção, Jorge Sampaoli, conversou com a diretoria e pode fechar com o clube nos próximos dias. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo.
O Santos não quer ficar muito tempo sem treinador. Nesta quarta-feira (16), contra o Atlético, na Vila Belmiro, o time será comandado pelo auxiliar César Sampaio. Na próxima rodada no entanto, contra o São Paulo, o clube deseja ter o novo comandante à frente da equipe.
Uma nova reunião entre Santos e Sampaoli deve acontecer nesta terça-feira (15) e pode ser definitiva para o acerto entre as partes.
Caso acerte com o Peixe, Sampaoli terá a sua segunda passagem pelo clube. A primeira aconteceu foi na temporada 2019, quando ele foi vice-campeão brasileiro.
A relação ruim com o presidente santista da época, José Carlos Peres, e a redução de investimentos do clube pesaram na decisão do argentino em deixar o clube a um ano do fim do contrato. O vínculo inicial era até o fim de 2020.
Pelo Peixe, Sampaoli teve 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas em 65 partidas – aproveitamento de 61,5%.
O último trabalho de Jorge Sampaoli foi no Rennes, da França. Em cerca de dois meses, comandou a equipe em dez jogos, com três vitórias e sete derrotas.