O atacante Neymar está cada vez mais perto de voltar a ser opção no Santos. Neste domingo (23), o camisa 10 do Peixe deu mais um passo no processo de recuperação de edema na região posterior da coxa esquerda e foi a campo para atividades no CT Rei Pelé.
O jogador esteve em campo pela última vez no começo deste mês, na vitória sobre o Bragantino pelo Campeonato Paulista. Após aquele duelo, Neymar teve diagnosticado o edema e não teve condições de atuar contra o Corinthians, na eliminação do estadual.
Entretanto, o tratamento vem evoluindo nos últimos dias e esquentou a possibilidade do retorno. A expectativa é que Neymar volte aos treinos com o elenco santista já nos próximos dias.
Nesse sentido, ele pode até mesmo ser relacionado pelo técnico Pedro Caixinha para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (30), o Santos visita o Vasco em São Januário, naquele que também é o retorno do Peixe à elite nacional após uma temporada na segunda divisão.
Na temporada atual, Neymar tem três gols e três assistências em sete jogos (seis como titular) pelo Santos. O atleta assinou contrato até junho deste ano, mas as partes estão otimistas que o vínculo será renovado.