Neymar está próximo de voltar a ficar disponível no Santos. O craque avançou em sua recuperação de um edema na região posterior da coxa esquerda e entrou na etapa de transição, o último antes do retorno aos gramados.
O camisa 10 fez um treino leve no gramado do CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira (21), na reapresentação do grupo após o amistoso contra o Coritiba. A tendência é que o jogador passe a trabalhar com os companheiros nos próximos dias.
Portanto, cresce a expectativa para que Neymar fique disponível para o jogo contra o Vasco, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o dia 30 (domingo), no Rio de Janeiro.
Após deixar o jogo contra o Red Bull Bragantino com dores, Neymar foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda no dia 6 (quinta-feira). Com desconforto na região, o atleta não teve condições de entrar em campo contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão, e foi cortado da Seleção Brasileira.
Na visão do Santos, a precaução com este tipo de problema se deve ao longo período que Neymar ficou longe dos gramados, tratando de uma lesão ligamentar no joelho. Esse intervalo sem atuar ressaltou a necessidade do clube ter um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de suas atividades diárias, com treinos e jogos.
Na temporada atual, Neymar tem três gols e três assistências em sete jogos (seis como titular) pelo Santos. O atleta assinou contrato até junho deste ano, mas as partes estão otimistas que o vínculo será renovado.