O
O treinador argentino era considerado o favorito e se mostrou disposto a conversar com a diretoria, apresentando algumas exigências. No entanto, não houve consenso, como noticiou inicialmente o Uol.
A Itatiaia apurou que a postura de Sampaoli durante as tratativas gerou incômodo no clube. Fontes relataram que o comandante fazia uma série de pedidos, mas não demonstrava convicção quando a diretoria atendia suas demandas.
“Você faz o esforço, mostra para ele, e ele recua. Daqui a pouco não quer mais o jogador que ele mesmo indicou. Dá a impressão de que fez de tudo para não vir”, relatou uma pessoa ouvida pela reportagem.
O Santos volta agora ao mercado em busca de um novo treinador. Tite, que tem cirurgia no joelho marcada para setembro, não deve aceitar qualquer proposta neste momento.
Outro nome avaliado pelo clube é Juan Pablo Vojvoda, atualmente livre no mercado após passagem de destaque pelo Fortaleza.
Se o Santos não acertar com um treinador em tempo hábil, Matheus Bachi comandará a equipe contra o Bahia, no próximo domingo (24), às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com a goleada sofrida para o Vasco, o Peixe caiu para a 15ª colocação no Brasileirão, com 21 pontos — apenas dois acima da zona de rebaixamento.