O
Vojvoda, de 50 anos, está livre no mercado após quatro anos à frente do Leão do Pici. O Santos acredita que pode apresentar um projeto atraente para convencer o treinador argentino a assumir o clube.
Sampaoli era considerado o favorito da cúpula santista e se mostrou disposto a conversar com a diretoria, apresentando algumas exigências. No entanto, não houve consenso, como noticiou inicialmente o Uol.
A Itatiaia apurou que a postura de Sampaoli durante as tratativas gerou incômodo no clube. Fontes relataram que o comandante fazia uma série de pedidos, mas não demonstrava convicção quando a diretoria atendia suas demandas.
“Você faz o esforço, mostra para ele, e ele recua. Daqui a pouco não quer mais o jogador que ele mesmo indicou. Dá a impressão de que fez de tudo para não vir”, relatou uma pessoa ouvida pela reportagem.
Tite, que também tem apoio interno, tem cirurgia no joelho marcada para setembro e não deve aceitar qualquer proposta neste momento.
Com isso, o caminho fica livre para o Santos avançar na contratação de Juan Pablo Vojvoda.
Se o clube não acertar com um treinador em tempo hábil, Matheus Bachi comandará a equipe contra o Bahia, no próximo domingo (24), às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com a goleada sofrida para o Vasco, o Peixe caiu para a 15ª colocação no Brasileirão, com 21 pontos — apenas dois acima da zona de rebaixamento.